INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PROVA QUE DÁ CERTIFICAÇÃO DO ENSINO MÉDIO

Escrito Por: Admin BNW Publicado em: A Virtual News Data de Criação: 09/08/2017 Acessos: 161 Comentários: 0


Conheça o Encceja, o exame que dá certificação para o Ensino Fundamental e Médio, e que pode colaborar para o desenvolvimento educacional e profissional dos brasileiros.

Estão abertas, desde a última segunda-feira (7), as inscrições para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), prova que irá substituir o Enem na função de certificação para o ensino médio.

O exame será realizado no dia 22 de outubro. Para participar, o pretendente deve ter mais de 15 anos de idade para o diploma do ensino fudamental e mais de 18 anos para o diploma do ensino médio.

Quer fazer a sua inscrição e/ou obter mais informações sobre o Encceja 2017? CLIQUE AQUI

O Encceja é voltado para jovens e adultos que residem no Brasil, ou no exterior, que não concluíram os seus estudos. Serão avaliadas quatro temáticas do conhecimento: ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e linguagens e códigos; além de uma proposta de redação.

Para obter o certificado, é necessária a nota mínima de 100 pontos nas provas objetivas e de 5 pontos na prova de redação. Além da certificação do ensino fundamental ou médio, o exame ainda dá a declaração de proficiência, que comprova que o participante conseguiu obter resultado positivo em uma ou mais disciplinas avaliadas.

É uma grande e importante oportunidade para a população que, por diversos fatores, não conseguiu concluir alguma das fases de ensino e precisa do diploma para que possa desenvolver-se profissionalmente. 

Desejamos uma boa prova para os candidatos Virtuais!

Fontes: Inep e Uol Educação.

Deixe um comentário

Captcha