5 DICAS PARA VOCÊ SE ORGANIZAR MELHOR

Escrito Por: Admin BNW Publicado em: Dicas Virtual Data de Criação: 15/05/2017 Acessos: 469 Comentários: 0

Um dos pilares que sustentam a sua confiança e conforto com as suas tarefas e realizações é o da ORGANIZAÇÃO. Separamos algumas dicas para te ajudar a se organizar melhor, confira!

 

Parece que cada vez mais o ponteiro do relógio está girando na velocidade da luz e os dias durando apenas 24 segundos, diminuindo os nossos prazos e colocando a gente numa estressante e diária correria. Com isso, muitas vezes nos pegamos questionando sobre o que estamos fazendo e se realmente estamos alcançando os nossos objetivos.

Pode ser difícil e até surreal termos uma vida totalmente organizada, pois estamos à mercê de diversos imprevistos que podem nos deixar de pernas pro ar a qualquer momento. Mas como nada é impossível, devemos sempre nos desafiar (e nos organizar) para que, aí sim, possamos quebrar os nossos limites e conseguirmos alcançar as nossas metas.

Para te ajudar a ter uma vida mais organizada e produtiva, iremos te dar 5 dicas essenciais para você deixar para trás uma vida de cansaço e correria, e dar o primeiro passo rumo a organização de suas tarefas e realização dos seus objetivos. 


1. DEFINA AS SUAS PRIORIDADES

A dica mais importante para se organizar é definir o que mais você precisa e quer fazer. Então, é necessário saber quais são as suas principais tarefas e definir os níveis de prioridade e de dedicação que cada uma exigirá de você.

Para facilitar, pegue um papel e escreva nele todas as atividades que você normalmente realiza, como: trabalhar; estudar; passear; cuidar da casa; pagar contas; cuidar dos filhos; praticar exercícios físicos... Partindo disso, você poderá enxergar com maior clareza tudo aquilo que tem feito, e assim, começar a definir as suas prioridades.

2. CRIE UM PLANEJAMENTO

Depois de listar tudo o que você tem feito, é hora de analisar tarefa por tarefa e ver como ela poderá ser realizada da melhor maneira possível.

Em primeiro lugar, você deve levar em conta a prioridade da tarefa, com isso você irá encaixá-la em seu planejamento de acordo com o dia, o horário e o tempo que você está dedicando para fazê-la.

Utilize uma agenda, ela será a sua melhor amiga na hora de criar, estruturar e realizar o seu planejamento. Anote tudo o que puder, como: horários de reuniões, datas de vencimento das contas (organização financeira deve ser uma prioridade), recados, compromissos, aqueles itens que estão em falta ou quase acabando e você tem que comprar para o seu escritório... Enfim, anote tudo o que você achar necessário para que o seu planejamento seja realizado.

3. FAÇA BEM FEITO

Não há nada mais desanimador do que fazer algo e no final perceber que não gerou o resultado esperado ou simplesmente não gerou nada. Por isso é necessário analisar a maneira com que você está realizando cada tarefa, e o mais importante: você realmente gostaria de fazer?

Infelizmente, não podemos fazer só aquilo que queremos, mas esta pergunta nos faz repensar sobre os nossos objetivos e como iremos alcançá-los, pois, a nossa dedicação é totalmente decisiva no nosso resultado. Assim, podemos evitar o famoso retrabalho, que faz com que nosso tempo seja disperdiçado em uma terfa que, se tivesse sido realizada com dedicação, poderia ter gerado o resultado esperado.

A dedicação pode nos poupar tempo, energia e até dinheiro. Por isso, pense bem sobre o que você está fazendo e, principalmente, como está fazendo, para que você não desanima e siga confiante em seus objetivos.

4. CUIDE BEM DA SUA SAÚDE

Procure encaixar em seu planejamento hábitos saudáveis, como:

  • Ter uma boa alimentação. É importante saber que somos aquilo que comemos, e se comermos apenas alimentos que não nos proporcionam o essencial para o bom funcionamento do nosso corpo, podemos saber que a qualquer momento iremos nos complicar.
  • Praticar exercícios físicos. Se exercitar, pelo menos 3 vezes por semana, pode melhorar a sua disposição e auto-estima. Lembrando sempre de procurar exercícios que te tragam prazer ao realizá-los, para que você sempre tenha ânimo em praticá-los.

Beba bastante água, se possível, ande sempre com uma garrafinha e com algum alimento na bolsa ou mochila. Cuidar da saúde é fundamental para que estejamos todos os dias bem dispostos e com bastante energia para realizar as nossas tarefas e alcançar os nossos objetivos.

5. ORGANIZE O SEU ESPAÇO

"Aonde foi que eu guardei a minha agenda com o meu planejamento?!"
Utilize caixas organizadoras, pastas e etiquetas para manter tudo longe da bagunça!
Ter o seu quarto, armário, escritório, a sua gaveta ou casa organizados pode lhe poupar bastante tempo e preocupação.
O ideal é que você saiba onde e como guardar as suas coisas, sempre com cuidado e organização.

Confira alguns produtos que podem te ajudar a melhorar a sua organização:

Agendas: http://bit.ly/2qorIcH
Garrafas para água: http://bit.ly/2pPmu7K
Bolsa térmica: http://bit.ly/2qkvBRE
Etiquetas: http://bit.ly/2qov3s9 - http://bit.ly/2qK1DYw
Caixas: http://bit.ly/2qkw1HK

Bom, essas foram algumas dicas para que você possa correr atrás do tempo perdido e consiga realizar os seus objetivos. Sabemos agora o quão importante e fundamental é a organização para uma vida com mais foco e realizações. Mas também, é necessário lembrar que cada pessoa tem as suas particularidades, limitações e que viver bem é algo subjetivo e que somente você tem o poder de decisão sobre a sua vida.

Gostou das dicas? Vai tentar melhorar a sua organização? Deixe o seu cometário com suas ideias e experiências de organização.

Deixe um comentário

Captcha