CRIANÇAS, CASA E FÉRIAS... 8 ATIVIDADES PARA FAZER COM A CRIANÇADA

Escrito Por: Admin BNW Publicado em: Dicas Virtual Data de Criação: 21/07/2017 Acessos: 322 Comentários: 0

As férias estão aí e a sua família não vai viajar? Separamos 8 opções de atividades que as crianças adoram e vão dar uma super animada nas férias!  

1. Brincadeiras Clássicas
Esconde-esconde, pega-pega, amarelinha, pular corda, brincadeiras de roda... Toda criança gosta, pois são fáceis, interativas e super divertidas. Podem ser feitas dentro de casa e também ao ar livre. E com essas brincadeiras, até a gente se diverte junto.

2. Festa do pijama
Monte um convite bem criativo e chame toda a criançada, da escola, da vizinhança e da família. A festa do pijama é sempre um evento inesquecível para as crianças. Você pode preparar algumas brincadeiras e jogos divertidos, uma sessão de cinema e muita comida gostosa também são indispensáveis para uma boa festa do pijama.

3. Arte com Argila
Escolha um lugar onde vocês possam se sujar sem preocupação. A argila é ótima para despertar a criatividade e a arte na criança. É barata e fácil de comprar. Depois de prontas, as peças criadas podem ser pintadas e usadas como decoração do quarto ou da casa. A criança vai se sentir uma artista.

4. Parques de diversão
Os parques de diversão são lugares mágicos, onde as crianças ficam encantadas pela magnitude dos brinquedos. Para os mais crescidinhos, que podem aproveitar todos os brinquedos do parque, a experiência é inigualável.

5. Balão d´água
Aproveite os dias de calor para encher muitos balões com a ajuda dos soldadinhos e promova a famosa "Guerra de balões". A diversão estará garantida.

6. Piquenique
Também é ideal para os dias de calor e que pedem um bom passeio. Escolha um parque ou uma praça, monte a cesta junto com a criança. Sanduíches, frutas, biscoitos, bolo e um suquinho refrescante, formam o melhor cardápio para um piquenique. Converse com outros pais, talvez vocês possam organizar um piquenique colaborativo, onde cada um leva algum alimento ou bebida para compartilhar.

7. Cinema
Deixe a criança escolher um filme apropriado que está em cartaz, compre pipoca e pronto. Vocês ainda podem dar um passeio pelo shopping antes ou depois do filme. 

8. Cozinhando em família
Faça uma comida que seja simples e que ela goste, prezando sempre pela segurança. É uma boa oportunidade para que a criança possa perceber como funciona a cozinha de sua casa e interagir com a família de forma divertida e gostosa.


Não deixe que essas atividades sejam feitas apenas no período de férias, a diversão é fundamental para o desenvolvimento da criança.

Deixe um comentário

Captcha